Dicas

care (1)

CUIDADOS COM A SAÚDE

A solução ácida e o chumbo contido nas baterias automotivas se descartados na natureza de forma incorreta poderão contaminar o solo, o subsolo e as águas.

RISCOS DO CONTATO COM O CHUMBO

O consumo de águas contaminadas por chumbo pode causar hipertensão arterial, anemia, desmaio, fraqueza, dores nas pernas e sonolência. Não há risco de contaminação por chumbo através do manuseio das baterias.

CONTATO COM A SOLUÇÃO ÁCIDA

O contato da solução ácida com os olhos causa conjuntivite química e com a pela dermatite de contato. No caso de contato acidental com os olhos ou com a pele, lavar imediatamente com água corrente e procurar orientação médica.


battery (1)

COMO PROPORCIONAR UMA VIDA MAIOR PARA BATERIA DO SEU CARRO


· Dê partida curta, entre 5 e 7 segundos.

· Não deixe luzes, rádio ou qualquer equipamento ligado quando o veiculo não estiver em funcionamento.

· Uma bateria descarregada pode ser identificada por dificuldade de partida, luzes fracas, problemas causado por regulador de voltagem desregulado, correia frouxa ou fio terra solto.

· Lembre-se que a constatação de defeitos só é possível através de equipamentos que testem todos os elementos da bateria.

· Não aceite que testem sua bateria com cabos, fechando o curto-circuito entre os pólos. Este procedimento, alem de ser enganoso e perigoso, pode prejudicar a bateria, fazendo-a ferver, o que não caracteriza defeito.

· Faça um check-up na parte elétrica de seu veículos regularmente.

· Ao instalar qualquer opcional elétrico não original verifique junto a rede autorizada se é recomendável a substituição das bateria devido ao aumento da demanda elétrica.


hybrid-car

FATORES QUE AJUDAM A REDUZIR A VIDA ÚTIL DAS BATERIAS

SOBRECARGA
Regulador de voltagem defeituoso. Quando em carga, a bateria pode receber no máximo 14,5 volts. Rótulos queimados, nível baixo de eletrólito e caixa estufada são algumas características de uma bateria que recebeu sobrecarga.

SUBCARGA
Regulador de voltagem, alternador defeituoso, correia frouxa ou mau contato. A voltagem mínima que uma bateria deve receber quando estiver sendo carregada é de 13,5volts.

BATERIA SOLTA NO SUPORTE
Provoca danos irreparáveis na parte interna da bateria.

DESCARGAS EXCESSIVAS
Provocada por adição de equipamentos elétricos em demasia, não dando condições ao alternador de repor a carga na bateria.

FUGA
Gasto de energia quando o veiculo está completamente desligado. Além de descarregar a bateria acelera o desgaste por descargas e recargas profundas.

CURTO-CIRCUITO
Nunca provoque curto-circuito intencionalmente nos bornes para verificar o estado de carga, isto deteriora rapidamente a bateria e pode causar explosão.


warning

IMPORTANTE

Danos causados por falha na parte elétrica do veículo e por manuseio incorreto não são cobertos pela garantia da bateria.
Realize Revisão Periódica da bateria e do sistema elétrico do seu veiculo. Ela garante plena e maior durabilidade da bateria.
A BATERIAS REAL faz a revisão GRATUITAMENTE em sua loja.


recycle-sign

RECICLAGEM DE BATERIAS

PRESERVANDO O MEIO-AMBIENTE

A preservação do meio-ambiente é responsabilidade de todos os cidadãos. Pensando nisto estamos ajudando a recolher baterias automotivas e estacionárias usadas, que são compostas de materiais extremamente tóxicos e que contaminam o meio-ambiente se não forem devidamente manipulados.

Estas baterias tem em sua composição chumbo e ácido sulfúrico, elementos que podem contaminar o solo, rios e lençóis freáticos, com isso contaminar alimentos e os seres humanos. Tais elementos são altamente tóxicos podem provocar inúmeros males à saúde.

A resolução 257/99 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio-Ambiente) diz: “Todo consumidor/usuário final é obrigado a devolver sua bateria usada a um ponto de venda” e “todos os pontos de venda são obrigados a aceitar a devolução de sua bateria usada, armazená-la em local adequado e devolve-la ao fabricante para reciclagem”.

A BATERIAS REAL pagará pela sua sucata de bateria R$ 2,00 a cada QUILO, que serão encaminhadas aos fabricantes para que sejam recicladas, eliminando o risco de contaminação.

Antes de descartar sua bateria com esgotamento energético, pense em sua responsabilidade com o meio-ambiente. Entre em contato através de nosso e-mail. contato@bateriasrealrs.com.br